Obrigada por me visitar

Photobucket
Photobucket


Valeu Bia! Vamos todos lutar contra a pedofilia

Photobucket

Que os anjos lhe abençõe hoje e sempre!



SALARIOS DIGNOS JÁ!!!

Photobucket
Photobucket

Educação Infantil - Precisamos saber que:

Que as brincadeiras infantis, muitas vezes consideradas inúteis e insignificantes pelos adultos, são, na verdade, coisa muito séria para a criança. A brincadeira, o jogo o faz-de-conta e a imaginação solta são importantes processos de aprendizagem necessários para o desenvolvimento global da criança., não podemos podá-las.
A experimentação do fazer, a criação espontânea, a atividade lúdica e imaginativa que sempre estão presentes nas brincadeiras, no brinquedo e no jogo, são também os elementos básicos das aulas para todas as crianças de 1º Ciclo. Não podemos deixar de lado.
É importante o uso do brinquedo e da brincadeira como parte integrante e referencial dos métodos e procedimentos educativos de um programa em atividades infantis, principalmente quando envolver a construção, a manifestação expressiva e lúdica de imagens, sons, falas, gestos e movimentos.
A música na educação infantil, não é necessária a utilização de instrumentos musicais. Basta nos conscientizarmos que o nosso próprio corpo já é um instrumento musical. As palmas, os estalos nas pontas dos dedos, os pés, os joelhos, a boca, enfim podem gerar resultados sonoros para acompanhamento do canto, fazendo excelente trabalho junto a criança.
Fonte: UEA – História e Geografia - 2007

Amigo (a)...

RecadosAnimados.com




Meu cantinho de reflexões



<

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Professora ganha ação contra o GDF por assédio moral


O Governo do Distrito Federal foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização a uma ex-professora do Centro de Ensino Fundamental 03 do Paranoá por conduta de assédio moral do supervisor pedagógico. Segundo a sentença proferida pela Justiça, o supervisor submeteu a professora a constrangimentos e fez pressão para que ela saísse da escola. Funcionários do Centro de Ensino revelaram que o supervisor tem um histórico de agressividade e ofensas aos professores que lá trabalham, quando no desempenho das suas funções pedagógicas.
Em sua defesa o GDF disse que não pode ser responsabilizado por eventuais ofensas verbais proferidas pelo supervisor pedagógico, pois não se trata de conduta submetida ao controle estatal, senão de questão pessoal entre servidores. O argumento foi recusado, já que a Constituição Federal prevê que as pessoas jurídicas de direito público e as de direito privado prestadoras de serviços públicos responderão pelos danos que seus agentes, nessa qualidade, causarem a terceiros. No despacho, o assédio moral é caracterizado como a exposição dos trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, geralmente repetitivas e prolongadas, durante o horário de trabalho e no exercício de suas funções, que acabaram por comprometer a integridade emocional e psicológica da vítima, que fica, por sua vez, cada vez mais compelida a abandonar o ambiente de trabalho.
A conduta desrespeitosa do então supervisor já ocasionou a saída de mais doze professores. Uma testemunha disse que durante as reuniões o supervisor costuma gritar, dizer que quem apresenta atestado médico quer “enrolar”, além de fazer uma série de ameaças. Em uma delas, lembra uma professora, ele disse que quem não seguisse sua ideologia teria o mesmo destino dos demais funcionários que deixaram o CEF 03. Desta forma o GDF deve ser punido por ter se omitido em apurar com imparcialidade necessária as denúncias feitas contra o acusado. Além da indenização ainda será aberto processo administrativo disciplinar contra o mesmo.

FONTE: Site do Sinpro http://www.sinprodf.org.br/?p=2153

2 comentários:

Diniz Atelier disse...

Oi tia linda, tudo na paz? Sei que estou em dívida com as visitas, mas, graças a Deus, temos muito trabalho e o tempo fica resumido a quase nada. Sempre venho visitar como Ensinando e Aprendendo com a Tia Rose, mas hoje venho te visitar com o meu site de artes. Gostaria muito que você viesse me visitar, dissesse o que acha dos meus trabalhos e se tornasse uma seguidora. Espero você pra um cafézinho com torradas. Bjs docinhos.

Angela disse...

Oi, querida Fátima! O seu blog é um encanto! Repleto de atividades criativas e interessantes. Além disso, é também um espaço acolhedor, iluminado pela presença de Deus e de Nossa Senhora. Já sou sua seguidora fiel.Gosto muito de tudo por aqui. Por isso ofereço um selinho especial para você.Está em meu blog Sonhos de Papel.

O endereço é:

docessonhosdepapel.blogspot.com

AH!Já levei até seu link comigo, para divulgar seu blog.
Ficarei muiiiiiito feliz com sua PRESENÇA em meus cantinhos. Tenho também um blog chamado:

nospassosdejesusamor.blogspot.com

Um imenso abraço,
Que Deus a abençoe sempre!
Angela