Obrigada por me visitar

Photobucket
Photobucket


Valeu Bia! Vamos todos lutar contra a pedofilia

Photobucket

Que os anjos lhe abençõe hoje e sempre!



SALARIOS DIGNOS JÁ!!!

Photobucket
Photobucket

Educação Infantil - Precisamos saber que:

Que as brincadeiras infantis, muitas vezes consideradas inúteis e insignificantes pelos adultos, são, na verdade, coisa muito séria para a criança. A brincadeira, o jogo o faz-de-conta e a imaginação solta são importantes processos de aprendizagem necessários para o desenvolvimento global da criança., não podemos podá-las.
A experimentação do fazer, a criação espontânea, a atividade lúdica e imaginativa que sempre estão presentes nas brincadeiras, no brinquedo e no jogo, são também os elementos básicos das aulas para todas as crianças de 1º Ciclo. Não podemos deixar de lado.
É importante o uso do brinquedo e da brincadeira como parte integrante e referencial dos métodos e procedimentos educativos de um programa em atividades infantis, principalmente quando envolver a construção, a manifestação expressiva e lúdica de imagens, sons, falas, gestos e movimentos.
A música na educação infantil, não é necessária a utilização de instrumentos musicais. Basta nos conscientizarmos que o nosso próprio corpo já é um instrumento musical. As palmas, os estalos nas pontas dos dedos, os pés, os joelhos, a boca, enfim podem gerar resultados sonoros para acompanhamento do canto, fazendo excelente trabalho junto a criança.
Fonte: UEA – História e Geografia - 2007

Amigo (a)...

RecadosAnimados.com




Meu cantinho de reflexões



<

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Desejo a todos que por aqui passam uma Páscoa de muita paz .
Presentinho ganho da Vilma.Obrigada .
Presentinho ganho da amiga Rosane.Obrigada amiga, adorei.

Conto de Páscoa




Sentado na beira da calçada, com um ovo de chocolate pequenino nas mãos, olhar sério, aquele menino se pôs a imaginar.Havia muitas coisas que ele não entendia, por mais que tentasse.

Durante a semana toda, na escola, na rua, em casa, em todos os lugares só se ouvia falar de Páscoa, coelhinho e ovos de chocolate. A professora até colocou Jesus no meio da história, mas só aumentou a sua confusão; ele não conseguia organizar o pensamento. Jesus não é aquele que nasceu no Natal?Faz tão pouquinho tempo, e ele já morreu?

Não, decididamente ele não entendia nada.Não sabia exatamente o que uma coisa tinha a ver com a outra. Afinal de contas, por que comemorar se Jesus morreu?Por que os ovos são de chocolate? E o coelho, o que ele faz nessa história?


Complicado!!!! Separava somente as coisas que entendia e sabia o que era.


Entendia que estava esperando ganhar um ovo bem grande, daqueles que tinha visto na televisão, embrulhado num papel brilhante e com um laço de fita vermelha, que não veio, e ele não sabia por quê: o dinheiro não deu.

Ele sabia. Nem seu pai e nem sua mãe tinham prometido dar-lhe um ovo de Páscoa; e ele sabia, também, que o coelhinho não o trazia pra ninguém. Então, como é que ele poderia satisfazer a sua vontade de comer chocolate? Como ia passar o domingo de páscoa sem comer bovo de páscoa?E a idéia veio assim, de repente!

Por que não?

Foi até o primeiro semáforo daquela movimentada avenida e, quando o sinal ficava vermelho ele se lançava entre os carros e ia pedindo:


"Moço, dá um ovo de páscoa pra mim?"

" Senhor, poderia me dá um ovo de páscoa?"

" Moça, dá um ovo de chocolate pra mim?"

Assim, ia pedindo e ouvindo as mais esfarrapadas respostas, quando alguém respondia.


Até que, enfim, parou um carro velho, todo manchado de ferrugem. Dentro, um homem com cara de bravo... Ele tomou coragem, foi até lá e arriscou o mesmo pedido:

" Moço, eu quero um ovo de páscoa".


E qual não foi a sua surpresa quando aquele homem pegou, no banco do passageiro, um embrulhinho e lhe estendeu pelo vidro.


"Brigado, moço!"

E saiu em disparada.


De volta à sua calçada, ele olhou o ovinho e sorriu feliz. Afinal, agora ele comemoraria a Páscoa.

Mensagem encontrada no site : As mais belas mensagens.


3 comentários:

Silvia disse...

Feliz Páscoa, muita harmonia e felicidade. São os votos de Prô Plugada e Princesas Pedagogas.

Silvia disse...

Feliz Páscoa, muita harmonia e felicidade. São os votos de Prô Plugada e Princesas Pedagogas.

Apaixonada por Crochês disse...

Olá querida boa noite vc deixou um recado para mim ,sobre preços dos xales variam de preços amiga ,depende do modelo me envie por e-mail o modelo que vc gostou que eu lhes passo o valor e adorei seu blog.bjussssss
marlene