Educação Infantil - Precisamos saber que:
Que as brincadeiras infantis, muitas vezes consideradas inúteis e insignificantes pelos adultos, são, na verdade, coisa muito séria para a criança. A brincadeira, o jogo o faz-de-conta e a imaginação solta são importantes processos de aprendizagem necessários para o desenvolvimento global da criança., não podemos podá-las.
A experimentação do fazer, a criação espontânea, a atividade lúdica e imaginativa que sempre estão presentes nas brincadeiras, no brinquedo e no jogo, são também os elementos básicos das aulas para todas as crianças de 1º Ciclo. Não podemos deixar de lado.
É importante o uso do brinquedo e da brincadeira como parte integrante e referencial dos métodos e procedimentos educativos de um programa em atividades infantis, principalmente quando envolver a construção, a manifestação expressiva e lúdica de imagens, sons, falas, gestos e movimentos.
A música na educação infantil, não é necessária a utilização de instrumentos musicais. Basta nos conscientizarmos que o nosso próprio corpo já é um instrumento musical. As palmas, os estalos nas pontas dos dedos, os pés, os joelhos, a boca, enfim podem gerar resultados sonoros para acompanhamento do canto, fazendo excelente trabalho junto a criança.
Fonte: UEA – História e Geografia - 2007

Quero agradecer a todos (as) que me visitam diariamente e dizer que estou muito feliz com o número de visitas recebidas... só tenho muito que agradecer a Deus em primeiro lugar e depois a todas vcs por esta maravilhosa troca de experiências e carinho que recebo de vcs.
Umj beijo carinhoso no coração de todos e o desejo de um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo pra todos.
Um comentário:
Olá amiga, o seu blog já é lindo, não precisa muito de mudar, só se fizer uma moldura para a Nossa senhora ou um selo para o Natal, ou um fundo mais bonito, você diga o que quer pode ser tudo e nada é feito sem trabalho,desculpe só responder agora mas ao fim de semana tenho de dar atenção á casa e familia, mande um email a dizer o que quer, fique com Deus, beijinhos.
Manuela
Postar um comentário