Obrigada por me visitar

Photobucket

Valeu Bia! Vamos todos lutar contra a pedofilia

Photobucket

Que os anjos lhe abençõe hoje e sempre!



SALARIOS DIGNOS JÁ!!!

Photobucket

Educação Infantil - Precisamos saber que:

Que as brincadeiras infantis, muitas vezes consideradas inúteis e insignificantes pelos adultos, são, na verdade, coisa muito séria para a criança. A brincadeira, o jogo o faz-de-conta e a imaginação solta são importantes processos de aprendizagem necessários para o desenvolvimento global da criança., não podemos podá-las.
A experimentação do fazer, a criação espontânea, a atividade lúdica e imaginativa que sempre estão presentes nas brincadeiras, no brinquedo e no jogo, são também os elementos básicos das aulas para todas as crianças de 1º Ciclo. Não podemos deixar de lado.
É importante o uso do brinquedo e da brincadeira como parte integrante e referencial dos métodos e procedimentos educativos de um programa em atividades infantis, principalmente quando envolver a construção, a manifestação expressiva e lúdica de imagens, sons, falas, gestos e movimentos.
A música na educação infantil, não é necessária a utilização de instrumentos musicais. Basta nos conscientizarmos que o nosso próprio corpo já é um instrumento musical. As palmas, os estalos nas pontas dos dedos, os pés, os joelhos, a boca, enfim podem gerar resultados sonoros para acompanhamento do canto, fazendo excelente trabalho junto a criança.
Fonte: UEA – História e Geografia - 2007

Amigo (a)...

RecadosAnimados.com


Meu cantinho de reflexões



<

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O Que é ser Educador?

Na escola são educadores desde o diretor ao vigilante,ou seja, todos aqueles que ao desnvolverem sua função participam do processo educacional.É muito importante que todos estes profissionais tenham oportunidade de participar de reuniões,visando uma melhor interação ao meio,pois o comprometimento e a participação ativa dos educadores influenciam no desenvolvimento da criança.
É indispensável repensar a conduta do professor no que diz respeito a solidariedade ea colaboração entre os demais educadores vendo a criança como um ser em formação que assim como nós, está sempre procurando registrar novos conceitos. O trabalho seguido desta forma está longe de ser uma simples transmissão de conteúdos e vai muito além envolvendo não só o aspecto intelectual, mas também o físico e o mental, pois as crianças têm necessidades que acabam transformando professores em pai, mãe, assistente-social e amigo.
A sala de aula deve servir para despertar os sentidos da criança transformando-se num local propício a aprendizagem.Acriança precisa estar preparada para perceber o ambiente como instrumento alfabetizador e seu senso de observação e sua curiosidade precisam ser despertados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito dessa sua fala acerca do que é ser educador. Acabei de produzir um Relatório Final de pesquisa e citei esse escrito referendando a você (Fátima) e ao seu site. Parabéns por ele (site). Professor Hiran Pinel; UFES/ PPGE.